quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Rua Babilônia Encontra-se de Luto Hoje

A Rua Babilônia encontra-se de luto hoje. Justo hoje, dia em que faço 37 anos, perdemos uma grande pessoa, um grande amigo: Paulo Roberto do Nascimento, ou simplesmente Paulinho.

Preferia estar a escrever sobre minha infância, adolescência e vida adulta na Babilônia, destacando aqui meu papel de "João" frente ao habilidoso Paulinho nas peladas da Quinta e da Rua das Estrelas e das confusões que nós arrumávamos quando disputávamos com times de outras redondezas: sempre havia alguém com alma pequena que se sentia humilhado e partia para cima de nós, enfurecido com a caneta que havia acabado de tomar do negão. Além de defendê-lo, éramos obrigados a aturar o risinho de canto de boca e o cochichar ao pé do ouvido: "sou craque, amigo!"

E toda essa habilidade frente a um kichute velho, um sapato verde, ou mesmo descalço. Teria ele apoio de algum clube ou empresário sério e, certamente, já teria despontado para os campos do Brasil e do exterior. Mas Brasil é terra da gente...

Preferia hoje estar a tomar uns copos com negão, admirando sua excelente forma física, sua já falada habilidade no futebol, sua capacidade de se dar bem com todas as pessoas e estar bem consigo mesmo. Era difícil ver o Paulinho de mal humor ou de mal com a vida. Era difícil alguém brigar ou não gostar do Paulinho. A presença do Paulinho na roda de amigos, nas esquinas da Babilônia, contagiava todos.

Ficam aqui meus pêsames a toda a família, Wilson, Rosa e Flavinha. A Babilônia hoje ficou mais triste do que nunca.Se eles me permitirem, gostaria de postar algumas fotos aqui como última homenagem.

Manelzinho (André Ribeiro)

Um comentário:

  1. Cara que bacana André,descobri agora por acaso, parabéns tua falando do Paulinho eu vi o cara nas tuas palavras ele cantando duas amigas minhas na Lapa pedindo para eu da uma força pro negão rss.

    ResponderExcluir