sábado, 1 de janeiro de 2011

Dona Buruca e Seu Lindinho - Casa XVII


Dona Buruca era uma mulata grandona, e o Sr. Lindinho era magrinho e usava um bigode fininho, típico das décadas de 1940/ 1950. Ele trabalhava como eletricista da Light, se eu não me engano.
Foram duas grandes figuras que moraram na vila nº 45 c/ 17 lá pelos idos dos anos de 1950. Estavam por lá quando minha mãe chegou ao Brasil em 1957 e ficaram por lá até a casa ser demolida no final dos anos de 1960, para dar abertura à duplicação da Av. Maracanã.  
Conversando com os mais velhos, e principalmente com minha falecida mãe, eram pessoas excelentes, prestativas, e faziam a alegria de muitos amigos da vila: foram os primeiros a terem televisão e telefone, compartilhando o uso dos seus bens aos mais chegados amigos da vila. Foi na televisão deles que minha mãe conheceu as primeiras telenovelas. Além disso tinham um papagaio que, volta e meia, escapulia para os fundos da casa 16, onde morava a minha família.
Até onde sei, esse casal não tinha filhos.
Quem tiver mais informações sobre eles, por favor, poste comentários aqui!
Manelzinho (André Ribeiro) 

Um comentário:

  1. Oi André,tudo bem?
    Como foram as festas, espero que bem com certeza.
    Primeiro quero te dar os parabéns pela magnifica ideia de criares a maravilha deste Blog continua assim que só nos das prazer e orgulho!
    Mas para melhor recordar quando eu cheguei ai na nossa querida Babilónia,no dia 12/02/1961 tive o grande prazer de conhecer a Dona Buruca e o Sr. Lindinho que até hoje me dão saudades grandes amigos como pouco se encontra por aí.
    O Sr. Lindinho pessoa muito elegante que era quando ficava um pouco alto me lembro que quando ele entrava na Vila ele procurava se empertigar para não dar mancada era realmente muito interecente enfim que saudades, já la vão muitos anos mas que dá saudades la isso dá,mas recordar é viver lá isso é!
    Quanto ao papagaio ele era realmente fantástico com a vantagem de viver falando VASCO VASCO VASCO HA HA HA HA HA.
    Um Grande abraço João Rinbeiro

    ResponderExcluir